Prof. Wyllian Bezerra da Silva
  • Stay @ 127.0.0.1

    Publicado em 19/03/2020 às 14:30


  • O que é plágio?

    Publicado em 09/03/2020 às 18:18


  • What is your address?

    Publicado em 09/03/2020 às 18:14


  • A World Wide Web completa 30 anos

    Publicado em 13/03/2019 às 8:44


  • YouTube: Playlist Redes

    Publicado em 10/02/2019 às 1:51

    Acesse a minha playlist no YouTube, a qual contém vídeos sobre redes, Internet & IoT

    https://www.youtube.com/watch?v=9hIQjrMHTv4&list=PLKQHcYBiYynyhBHQAQP0saqkgRWHrj9OQ


  • 7 aplicativos gratuitos que todo estudante de engenharia deveria conhecer

    Publicado em 05/01/2018 às 13:50

    http://engenheiroinfo.blogspot.com.br/2017/11/7-aplicativos-gratuitos-que-todo.html

     

    7 aplicativos gratuitos que todo estudante de engenharia deveria conhecer

    1. MyScript Calculator – Calculadora com texto escrito à mão

    Uma mão na roda, principalmente quando precisamos resolver alguma conta complexa e de forma rápida. Basta você escrever a expressão na tela com o seu dedo que o app automaticamente reconhece, transforma em texto e resolve de forma muito rápida e intuitiva. Suporta diversos tipos de operações, dentre elas: +, -, x, ÷, + / -, 1 / x, Diversos.!%, √, x, | X |, ℯ x, xy, x2, cos, sin, tan, acos, asin, atan, LN, LOG, π, ℯ, Phi.

    2. Autodesk ForceEffect

    Um simples, rápido e intuitivo app para o uso profissional, porém também serve para ajudar nos estudos de isostática, mecânica dos fluídos, teoria das estruturas e em outras disciplinas. Permite o desenho de estruturas à mão livre, bem como o posicionamento de apoios móveis, fixos e engastes, cargas pontuais e distribuídas, e gera os diagramas de esforços solicitantes das estruturas, além de muitas outras funções que eu ainda não descobri. Posso considerá-lo como um Ftool mobile.

    3. Autodesk® AutoCAD 360

    Versão mobile do software mais popular de desenhos na plataforma CAD. Permite a visualização e edição de projetos em 2D e 3D, armazenamento de projetos na nuvem (AutoCAD 360 online account), compartilhamento de projetos com outros usuários da AutoCAD 360, dentre outras diversas funções interessantes. Existe também a versão Pro do app que funciona na forma de assinatura (mensal ou anual).

    4. Integral Step-by-Step Calculator

    O nome (em inglês) já diz: uma calculadora de integrais com resolução passo a passo. O interessante desse aplicativo é que ele não precisa de conexão com a internet para funcionar. Recomendo ele principalmente para quem está cursando Calculo I, II, III ou IV e tem dificuldades para entender a matéria.

    5. Calculus Tools

    É um aplicativo bem simples e sem muita frescura. Basicamente calcula derivadas e integrais e também plota gráficos de funções. Não chega a ser um Wolfram Alpha, porém cumpre o que promete e é gratuito.

    6. Phy – Physics formulas and calculator

    As vezes precisamos resolver alguma equação complexa e estamos sem um livro ou a calculadora por perto. O Phy – phys. formulas and calculator oferece uma boa calculadora científica e conta com mais de 120 formulas que cobrem as maiores áreas da física.

    7. Wolfram Alpha

    Muitos de vocês já devem ter ouvido falar do Wolfram, o aplicativo de calculos matemáticos mais completo do planeta (sim, não tenho dúvidas de que ele é o melhor), com ele você pode resolver problemas de álgebra, calculo, trigonometria, geometria, teoria dos números, funções lógicas, questões estatísticas, problemas de física, química, enfim… MUITA coisa, vale a pena cada centavo investido nele!

    Fonte: Blog da engenharia

     


  • Linux Distribution Timeline

    Publicado em 20/08/2017 às 19:16


  • Instalação do NS3 no Linux (NS3 installation on Linux)

    Publicado em 30/12/2016 às 15:31

    Instalação do NS3 no Linux: simples, rápido e fácil [NS3 installation on Linux: simple, fast, and easy]
    https://github.com/wyllianbs/ns3install


  • Animated map shows the undersea cables that power the Internet

    Publicado em 18/05/2016 às 10:15

    Animated map shows the undersea cables that power the Internet


  • Google homenageia 200 anos do “pai” da lógica de programação

    Publicado em 03/11/2015 às 1:37

    http://olhardigital.uol.com.br//noticia/google-homenageia-150-anos-do-pai-da-logica-de-programacao/52650

    Google homenageia 200 anos do "pai" da lógica de programação


        Share15

    O doodle especial do Google nesta segunda-feira, 2, é uma homenagem ao britânico George Boole (1815-1864), nascido há exatos 200 anos. Séculos antes de Larry Page e Sergey Brin sonharem com o sistema de buscas que se tornaria o maior catálogo de links da internet, o Google, este matemático desenvolveu a fórmula que tornaria tudo isso possível.

    Boole é autor da chamada Álgebra Booleana, um conceito de lógica usado desde o início da história da programação como forma de aplicar códigos binários à linguagem das máquinas. Os famosos 0 e 1 que compõem todos os dados que circulam pelo "cérebro" de um computador, assim como nas linhas mais básicas do código do Google, foram organizados pela primeira vez graças ao matemático.

    Em outras palavras, Boole foi também o precursor do esquema TRUE e FALSE - usado na programação de basicamente qualquer software hoje em dia. Embora não tenha sido o "pai" do código binário, o matemático foi o primeiro a aplicar esse sistema de lógica a circuitos eletrônicos e é conhecido como um dos fundamentadores da Era da Informação.

    O doodle desta segunda ilustra bem a lógica de programação introduzida pelas fórmulas de Boole. Cada letra do logo corresponde a um conjunto de dados e informações. Os caracteres que surgem dentro do segundo G - x e y - determinam a ação que os outros elementos do doodle terão de executar.

    ReproduçãoPor exemplo: se os dois círculos pretos não mostrarem nenhum caractere, então as letras L e E vão se acender, porque à elas estão delegadas as funções "NOT y" e "NOT x". Já se ambos os caracteres aparecem ao mesmo tempo dentro dos círculos pretos, tanto x quanto y, então as letras G e o segundo O vão ficar coloridos, porque elas possuem as funções, respectivamente, "x AND y" e "x OR y". Já o primeiro O só se acenderá quando apenas um dos caracteres, x ou y, for verdadeiro (TRUE), e nunca os dois ao mesmo tempo.

    Pode parecer confuso para quem não está acostumado à lógica de programação, mas é com base nesse sistema de "verdadeiro ou falso" que o Google compreende os termos da sua pesquisa e traz todos os resultados correspondentes encontrados pela web. Por exemplo: se você digitar "Olhar Digital" na barra de pesquisa de qualquer site, não só do Google, o sistema entende que tanto os termos "Olhar" quanto "Digital" (função AND) precisam aparecer nos links indexados em seu banco de dados, e assim serem considerados verdadeiros (TRUE) e trazidos a você.

    Também é assim que seus aplicativos entendem o que você quer que eles façam e seu celular responde aos seus comandos de voz. É por isso que, mesmo pouco conhecido do grande público, George Boole merece toda a atenção e respeito do Google e da comunidade de profissionais e usuários de tecnologias da informação.

    Via Telegraph